A Brusca Poesia do Homem Amado

segunda-feira, 28 de outubro de 2013






 Para o meu amado


O meu amor é vertiginoso
Quando mais se dá mais se tem
Meu amor é a eterna esperança da chuva que nunca vem
Meu amor é a poesia que ninguém lerá
É a celebração das suas qualidades inexistentes
Meu amor é o vício que corrói as suas entranhas
O beijo inadiável em cada uma das pestanas
Quando você diz que me odeia, lá está o meu amor
Porque ele talvez seja a indiferença revolvida na dor
Meu amor é o cinismo e também o sarcasmo
É a pele aveludada recendendo a marasmo
Meu amor é a primeira prostituta com quem você dormiu
O seu pai, a sua irmã,  aquela que te pariu
Meu amor é o adolescente já amadurecido
Que depois, em seu caminho, fica um pouco perdido
Meu amor é treva, é sombra, é um clarão
E embora você não compreenda também é seu coração
O meu amor é um tapa na sua vida certinha
É a mulher-fera ou uma doce menininha
Meu amor é a sua visão doente de catarata
O seu sorriso quebrado que perpassa a alma
Meu amor é a vida explodindo em cores
É o seu corpo morto envolto de flores
O meu amor é a coragem que você sempre provou
Mas também a covardia daquele que nunca amou
O meu amor é o seu tórax, sua coxa, seu corpo inteiro
A pessoa que você vê quando olha no espelho
O meu amor é o tempo que nunca muda
É a sua boca me chamando de vagabunda
O meu amor é como as mentiras que você conta para mim
As mesmas mentiras que me levarão ao fim
O meu amor é o pecado, da ira até o ócio
Meu amor só está completo quando aplicado ao seu ódio.





3 comentários:

  1. adorei.
    http://simpleseconfortavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Seguindo pelo projeto Com amor, por favor, sem flash
    bjo
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso! As palavras tem uma melodia entre si e é incrível os sentimentos que elas transmitem! Você escreve muito bem! *-*
    Beijocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!